domingo, 19 de abril de 2009

Ei QUEM SERA O CAMPEÂO FLA OU BOTA È HOJE!!!!!!!!!!!

Os números mostram que Flamengo e Botafogo, quando o assunto é Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, dominaram a competição nas últimas três edições (2007, 2008 e 2009). Nos dois primeiros anos, o Rubronegro levou a melhor sobre o Alvinegro e tenta manter a "freguesia", neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela final da Taça Rio, segundo turno da competição.

O Botafogo, por sua vez, quer acabar com esta supremacia do Flamengo e, além de faturar a Taça Rio, levar para General Severiano também o troféu da competição (o 19° da sua história), já que venceu a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Caso seja preciso uma final, elas acontecem nos dias 26 de abril e 3 de maio.

E para acompanhar esta festa que vai acontecer no Maracanã, todos os ingressos foram vendidos. A renda já foi divulgada e será de R$ 1.456.470,00, com 78.395 pagantes. Desta maneira, a expectativa é de que, incluindo os presentes, o Estádio Jornalista Mário Filho receba um público de 90 mil torcedores.

E para transmitir um pedido de paz aos quase 90 mil torcedores que vão ao Maracanã, as diretorias de Botafogo e Flamengo, além de membros da comissão técnica e jogadores, participaram de um almoço na última sexta-feira. O objetivo foi mostrar que o futebol é resolvido apenas dentro das quatro linhas.

"As pessoas precisam entender e nós precisamos dar o exemplo que a rivalidade é boa e deve ser estimulada. Porém, deve acontecer dentro de uma civilidade. Devemos respeitar o próximo e demonstrar até amor, se for o caso. Eu, por exemplo, tenho o Ney Franco como um amigo", disse o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite.

"Foi importante este encontro para demonstrar o carinho pelas pessoas do outro clube. A competição só deve acontecer dentro do campo. Vivemos em uma cidade em que se reclama muito da violência, por isso, é importante dar exemplo. Queremos ver um bom clássico e sem noticias ruins fora do gramado", salientou o técnico do Botafogo Ney Franco.

Em relação aos times, o Flamengo deverá começar a partida com Emerson entre os titulares, deixando o artilheiro da equipe Josiel no banco de reservas. Porém, o técnico Cuca resolveu fazer mistério e só divulgará oficialmente a escalação no vestiário do Maracanã. Uma derrota dará um ponto final na carreira do zagueiro Fábio Luciano.

Aliás, o comandante rubronegro, que teve sua conversão da sua pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), não perdoou o presidente da entidade, Antônio Vanderler de Lima, que concedeu efeito suspensivo aos jogadores do Botafogo Alessandro e Juninho. Cuca também reclamou da escolha do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos para apitar a final.

"Não queremos ajuda, queremos imparcialidade. Achei a escolha do árbitro equivocada. Tivemos grandes arbitragens no campeonato e aí escolhem logo um que teve problemas em um jogo nosso? É incoerência, mas tomara que ele esteja muito bem no domingo e apareça pouco, porque isso demonstra que a arbitragem foi boa", disse, acrescentando.

"Com Flamengo e Botafogo completos, o clássico será ainda melhor. O que chateia é a incoerência do Tribunal, que negou o pedido feito pelo Flamengo e, menos de um dia depois de punir os jogadores do Botafogo, liberou-os para atuar. Foi mais uma incoerência", emendou.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Ney Franco, como não poderia ser diferente, vibrou por poder contar com Alessandro e Juninho. O comandante alvinegro considerou que justiça foi feita no caso. O atacante Reinaldo e o zagueiro Emerson, que eram dúvidas, estão confirmados entre os titulares.

"Nunca fui um jogador violento e não tenho nenhuma suspensão por um motivo assim na minha carreira. Fiquei muito triste quando soube da suspensão, na quinta-feira, mas a justiça foi feita e vou poder jogar a final. Estou muito motivado", disse Juninho.

Com a confirmação de Reinaldo, o Botafogo terá o seu "trio elétrico" em campo. Victor Simões está tranquilo, mas os olhos estão em cima de Maicosuel, que foi de herói a vilão na eliminação na Copa do Brasil para o Americano, na última quinta-feira, no Engenhão, ao fazer o gol que levou o jogo para os pênaltis e depois perder a cobrança.

"Estou de cabeça erguida. Todos os jogadores estão chateados e eu principalmente, pois perdi o pênalti. Porém, fico tranquilo porque todos me apoiaram. Isso demonstra o peso de um grupo que sabe em que lugar quer chegar. Domingo será o jogo de nossas vidas e não vou me abalar", decretou Maicosuel, o principal artilheiro do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.
FLAMENGO x BOTAFOGO

Data: 19/04/2009 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Redes Globo e Bandeirantes para o Rio de Janeiro. PPV para o restante do Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jorge Luís Campos Roxo

Flamengo
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Ibson e Juan; Zé Roberto e Emerson.
Técnico: Cuca

Botafogo
Renan; Wellington, Juninho e Emerson; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário